Siga o Propaganda RS no Twitter As principais notícias do mercado em seu navegador Adicione o PropagandaRS nos seus favoritos
Propaganda RS
BUSCA NO SITE
NOTÍCIAS POR CATEGORIA
 
Envie conteúdo
Receba newsletter
Anuncie
Contato
Artigos
Espaço livre
 
NOTÍCIAS - Artigos
19/06/2012 - 12:09:00    
 
A vida na palma da mão
Por Kamila Paz Guterres
 

Com a popularização dos preços de smartphones e a crescente oferta de apps, softwares e aplicativos dos mais diversos modelos e serventias não é nenhum absurdo dizer que quem carrega um smartphone leva toda vida na palma da mão. Dados pessoais no e-mail, acesso as redes sociais, agenda de contatos, fotos e vídeos de momentos particulares não são mais os diferenciais de um telefone móvel. Hoje é possível fazer operações no banco, gerenciar a própria empresa e até comprar um carro, tudo isso pelo telefone. E a cada dia, mais pessoas embarcam nessa.

Os números não deixam mentir. O Brasil tem atualmente 27 milhões de smartphones nas ruas, mais que França e Alemanha, e, segundo pesquisa realizada pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), 56% dos brasileiros utilizam a internet apenas pelos smartphones. Isso é fácil de explicar. Em um mundo cada vez mais conectado, e com urgência de respostas, ter acesso a internet no celular é uma arma contra a burocracia cotidiana.

Para dar mais agilidade aos gestores de empresas a CIGAM desenvolveu Software Cigam Mobile. Com o aplicativo os gestores não precisam mais ficar trancados no escritório e podem gerenciar a empresa e tomar decisões de qualquer lugar e em qualquer momento. Com ele é possível autorizar pagamentos à distância, controlar os fluxos financeiros, acessar históricos de compras, fluxo de caixa e ainda realizar consultas de B.I (Business Intelligence). Toda essa evolução tecnológica que facilita a vida também impulsionará os negócios.

O E-Commerce movimentou U$$ 161,5 bilhões nos Estados Unidos em 2011. Aqui no Brasil, só no Dia das Mães, o comércio eletrônico fez girar R$ 918 milhões. É possível comprar tudo pelo celular. A Ford Ribeiro Jung, por exemplo, já vendeu dois automóveis pela internet nesse ano.

E tudo isso só tende a crescer com a chegada dos “nativos digitais”, crianças que nasceram no meio do boom tecnológico. Aplicativos para tornar as aulas mais interessantes para esses públicos levaram mais de 12 mil pessoas a última Feira da Educação Tecnológica. E quando estudar chegar ao celular? Será que terá mais alguma coisa para fazer na vida que não seja possível por um smartphone? Se você pensou algo como “A medicina nunca será substituída por um software de celular”, saiba: Você pode estar enganado.

Estudantes da Universidade McGill, no Canadá, desenvolveram um projeto que usa a plataforma Windows Phone para o atendimento médico de pessoas que residam em áreas rurais, afastadas de grandes centros. Na tela, alguém com dores nas costas pode selecionar a área do corpo na interface do app e escolher, dentre uma lista de sintomas, aquele que melhor explica o que está sentindo. As informações são recebidas por um médico, que faz um diagnóstico e passa um tratamento ou novas instruções para assistentes presentes na localidade onde o doente mora.

É absolutamente impossível saber qual será a nova facilidade inventada para smartphone, mas uma coisa é certa. Quem quer continuar entendendo o mundo e não pensa em ficar para trás precisa ter um.
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Deixe seu comentário Indique para seu amigo Imprimir  
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 

Não existem banners cadastrados.

 
Home | Propaganda RS | Envie seu Conteúdo | Receba Newsletter | Anuncie | Contato
 
Propaganda RS © 2009-2010. Todos os direitos reservados.