Siga o Propaganda RS no Twitter As principais notícias do mercado em seu navegador Adicione o PropagandaRS nos seus favoritos
Propaganda RS
BUSCA NO SITE
NOTÍCIAS POR CATEGORIA
 
Envie conteúdo
Receba newsletter
Anuncie
Contato
Artigos
Espaço livre
 
NOTÍCIAS - Marketing
15/09/2010 - 16:12:00    
 
Mobilização na Ambev em defesa do consumo responsável
Companhia realizou o Dia de Responsa nesta quarta-feira (15/9), uma ação mundial da empresa
 

 
 
Pioneira na organização de ações em prol do consumo responsável de bebidas alcoólicas, a Ambev mostra mais uma vez seu comprometimento e organiza uma mobilização mundial e histórica de seus funcionários no Dia de Responsa. A iniciativa, que ocorre nesta quarta-feira (15/9), representa o engajamento da maior empresa de bebidas da América Latina em torno da conscientização da sociedade quanto às conseqüências do uso abusivo de álcool. A data foi escolhida também para lançar o novo site da Ambev, importante ferramenta na disseminação de mensagens de consumo responsável.
 
Neste ano, a mobilização ganhou proporções mundiais e está envolvendo os 116 mil funcionários em todo mundo, sendo 26 mil no Brasil e cerca de 2 mil no Rio Grande do Sul, nas sete unidades de negócio - em Sapucaia do Sul (fábrica e CDD), Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Eldorado do Sul e Viamão.
 
A tradicional matinal da equipe de vendas de hoje no Centro de Distribuição Direta (CDD) da Ambev em Sapucaia do Sul (RS) foi dedicada ao Dia de Responsa. Diretores regionais, equipe de vendas, gerentes e supervisores acompanharam as mensagens dos CEOsda companhia pela TVUA e receberam pulseiras com mensagens alusivas ao consumo consciente de álcool. Felipe Szpigel, diretor regional comercial, que abriu a reunião matinal, enfatizou: “Não nos interessa o consumo vindo do excesso”.
 
Ações do Dia de Responsa foram baseadas em três pilares – funcionários, pontos de venda e consumidor. Seguindo essa premissa, após a matinal os diretores, supervisores e as equipes seguiram para pontos de venda. Com cartazes da campanha estrelada por Cafu com o slogan “A regra é clara. Menor de idade não pode beber”, eles conversaram com os proprietários de bares de Novo Hamburgo, na região do Vale do Sinos. “As pessoas realmente foram mudando o comportamento ao longo dos anos. Hoje dificilmente menor de idade chega pedindo bebida alcoólica aqui no bar” afirma Rafael Barreto do Amaral, dono da lanchonete Lanche Bem, que há seis anos conhece as ações da companhia.
 
Durante todo dia, diretores e equipe de vendas da Ambev seguem o trabalho de conscientização. Uma visita institucional e apresentação da campanha na Fundação Thiago de Moraes Gonzaga fazem parte da agenda desta tarde.
 
Pauta Assessoria
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Deixe seu comentário Indique para seu amigo Imprimir  
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
Home | Propaganda RS | Envie seu Conteúdo | Receba Newsletter | Anuncie | Contato
 
Propaganda RS © 2009-2010. Todos os direitos reservados.